Comprou e não gostou da cor, modelo ou tamanho? Agora você poderá devolver o produto adquirido em até 5 dias, com todos os custos de postagem pagos pela Óticas Itália!* (leia as observações em vermelho no final da página)

Veja abaixo como proceder para devolver a mercadoria adquirida.

1) Devolução por Desistência da Compra

Desistiu da compra? Para devolver o produto, basta entrar em contato com nosso atendimento pelo e-mail sac@oticaitalia.com.br, informando o motivo da devolução da mercadoria.

Desta forma, o setor de atendimento registra a solicitação de devolução, enviando para o e-mail cadastrado a autorização para a postagem sem custo nos Correios. A autorização de postagem será emitida via PAC, que tem o prazo de 8 a 15 dias úteis para o retorno do produto à nossa loja.

Observação: É necessário que o produto devolvido esteja acompanhado de sua respectiva Nota Fiscal, embalagem original e acessórios inclusos;

Restituição do valor pago:

Em caso de desistência da mercadoria conforme condições descritas acima, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente no ato da compra.

- Cartão de crédito: A solicitação de estorno do valor será realizada junto à operadora (responsável pela autorização do pagamento das compras realizadas em nosso site). A operadora recebe a solicitação e providencia a realização do estorno para o cliente. O prazo para a conclusão do processo de estorno do valor por meio dos cartões de crédito varia conforme a operadora do cartão. Para mais informações sobre estes prazos, consulte sua operadora.
- Boleto Bancário: O valor será devolvido ao cliente na forma de depósito bancário.

2) Troca de Mercadoria

Não gostou do produto e deseja trocar por outro? É super fácil! Na Ótica Itália, nossa Política de Trocas funciona sempre assim: você devolve o produto para nós, nós liberamos um crédito no valor já pago e você pode fazer a compra do novo produto escolhido. Se o valor dos seus novos óculos for maior, você fará o pagamento somente da diferença, que poderá ser pelo cartão de crédito ou boleto bancário. Se o valor do novo produto for inferior, nós fazemos o estorno da diferença pra você!*

Para realizar a troca, envie um e-mail para sac@oticaitalia.com.br informando o motivo pelo qual deseja trocar e também o modelo do novo produto escolhido. Nosso setor vai retornar o seu contato com as instruções para devolução e troca.

As condições para estorno são as mesmas descritas no item 1.

3) Produtos com Defeito - Devolução ou Troca de Mercadoria

Caso seja constatado algum tipo de vício no produto que o torne impróprio, inadequado ou que diminua o valor original, a empresa se responsabiliza pelo atendimento ao consumidor.

Em alguns casos, o consumidor poderá ser orientado a encaminhar o produto diretamente para a fábrica, devido à maior comodidade e agilidade no processo de assistência e garantia da peça. Porém, as fábricas de determinadas marcas aceitam o envio de mercadorias com defeito apenas por meio da loja que comercializou para o cliente.

Por isso, se você receber um produto com defeito, o cliente deverá entrar em contato com nossa empresa pelo sac@oticaitalia.com.br e informar o problema localizado no produto, para que possamos verificar a forma mais adequada de providenciar a troca ou devolução da mercadoria.

Observação

- Produtos enviados sem aviso prévio não serão aceitos para análise e troca.
- Se constatado que o produto precisa ser enviado à Ótica Itália para a troca ou encaminhamento para assistência, os valores de envio dos produtos serão pagos pela Ótica Italia.

————->>>>> Se você constatar danos devido ao manuseio ou transporte, ou se for verificada qualquer irregularidade, entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo sac@oticaitalia.com.br, chat online, telefone (35)35510783 ou whatsapp pelos números: (35) 98884-0783 ou (35) 98814-0783

ATENÇÃO: Não receba o produto se o lacre estiver violado.

Após o recebimento da mercadoria devolvida por motivo de defeito, a equipe de atendimento realizará a verificação do produto para confirmar o problema.

Alguns itens são passíveis de reprovação:

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente)
- Indícios de uso inadequado do produto
- Indícios de dano acidental
- Desgaste natural em decorrência do uso

4) Cancelamento de compra por iniciativa da Oticaitalia.com.br

A iniciativa da oticaitalia.com no cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos será automática nas seguintes situações:

-Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
-Não envio de confirmações por e-mail, fax ou telefone, caso seja solicitado.
-Não envio de comprovantes de fatura do cartão, caso seja solicitado pelo setor financeiro como condição para liberação da compra.
-Não pagamento do boleto bancário.
-Não confirmação do pagamento através dos cartões de crédito.

Observações Importantes - Leia com Atenção

- As condições descritas acima são válidas apenas para compras através do site www.oticaitalia.com.br
- A autorização de postagem de retorno do produto para a troca gratuita será emitida na opção via PAC.
- A troca de um produto sempre é realizada na forma de cancelamento da compra e estorno do valor, para que depois o cliente faça uma nova compra do outro produto desejado.
- O prazo para troca ou devolução é de 7 dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto.

O que dizem nossos Clientes

Todo Brasil

Enviamos para todo o Brasil através dos Correios.

Loja Segura

Loja com certificado de segurança SSL Comodo

Atendimento

Se precisar de ajuda, estamos disponíveis para atendê-lo.

Receba ofertas e novidades

Confirmo que tenho mais de 16 anos e concordo que meu endereço eletrônico possa ser utilizado pela Ótica Itália a fim de enviar-me ofertas exclusivas e outras comunicações de marketing.